CURSO DE CULINÁRIA NA VIAGEM????

O que curso? Eu tô de férias…. Pois é, eu também. Mas vou te dizer que em julho de 2017 fui para Florença fazer um curso de língua italiana e  a noite para me ocupar, resolvi fazer umas 6 aulas de enogastronomia italiana na escola “In Tavola” eu ansiava chegar as 19 horas daqueles dois dias da semana em que eu teria que ir a minha aulinha. Tá bom vou te dizer que eram por muitos motivos: já que eu estava viajando sozinha, à noite eu tinha com quem bater um papinho, nem que fosse em espanhol ou o meu italiano arrastado. O curso custava uns 30 euros por noite para aprender a cozinhar uma entrada, 1 prato principal (massa) e 1 doce,  e não pense que você sai ileso não, perca a vergonha e meta a mão na massa, e todas estas guloseimas preparadas serão “cenadas” numa mesa de jantar servidas com água ou vinho para todos os alunos,  agora encha a pança e entre no clima.

Pode ser um curso longo, curto ou somente um workshop, não importa a intenção é a mesma DIVERSÃO, inclusive vou te demonstrar que são tão concorridos estes cursos na Itália que quando eu pedi para a Secretária do Curso de Italiano que eu estava fazendo para verificar se tinham vagas para a aula de pães e pizzas, eu e umas amigas ficamos chupando o dedo, adivinha? NÃO TINHA MAIS VAGAS, ESTAVAM LOTADOS O MÊS TODO, pois é….

Tirando o fato da felicidade de comunhão entre as Nações, eu que gosto de cozinhar (só quando estou inspirada), fico muito feliz em aprender o jeito de outros povos em preparar  seus pratos e doces mais conhecidos. Viu? Desse jeito sua noite será bem ocupada de prazer. Ahh.. lá você encontrará Australianos e Americanos, em grande quantidade, pessoal ali da Zona Latina, Canadenses e alguns Europeus.

Como disse lá em cima meu curso foi no In Tavola, são 3 chefs de cozinha, como foram 6 aulas participei da turma dos 3, todos eles muito bons professores e pessoas finíssimas, italianos da gema de muito bem com a vida. 

PASSEI “DUE” MICO

  • O primeiro mico foi mais leve, diz isso pro meu dedo, a turma estava preparando um doce com um creme, de leite e ovos, o negócio tava fervendo, o profe me convidou para ajudar a colocar o creme nos copinhos amanteigados, aí a esperta, jogou o creme no dedo é errei o alvo, a coisa doiá que só, mas fiquei lá com cara de paisagem, todos ficaram apavorados, inclusive o profe, pegaram uma panela colocaram água gelada e enfiaram minha mão lá dentro, pois é não tinha nenhum remedinho, pelo jeito não é um acidente normal de acontecer, tinha que ser comigo, aiaiai…..

– O segundo mico, nunca na vida me senti tão frustrada e por culpa minha mesmo ou do meu cérebro, dizem que o lado direito é o lado de aprendizado de línguas o meu lado deve tá oco, não consigo aprender a falar de jeito nenhum na hora H fico nervosa e toda atrapalhada em falar outra língua, logo eu que sou hiper comunicativa, vai entender…. O curso de culinária era formado por 98% de pessoas falando inglês, me senti não somente como um peixe fora d’água, mas como um peixe já completamente sufocado, sem ar, é, a sensação é das piores, mas eu deixo de viajar por isto…. NEM A PAU JUVENAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *