Entendendo o blog

Mas então, o que verei por aqui?

Minha intenção com o blog é dar informações práticas para te motivar a fazer aquela viagem tão sonhada. Ao descrever minhas experiências, busco compartilhar conhecimentos, principalmente porque gosto de exaurir todos lugares que posso conhecer, a logística de locomoção, avaliação de hotéis onde fiquei, restaurantes onde fiz as refeições e principalmente indicar preços em geral... Enfim, todos os pontos chave que ajudam num bom planejamento. 

Também quero transmitir minha visão e minhas opiniões, tentando ser o mais realista possível. Por isso, não abrirei mão de publicar muitas fotografias, todas amadoras, tiradas por “euzinha”. Através delas, você poderá ter uma ideia real do que vai encontrar no destino. Acredito que, desta forma, poderei te ajudar a explorar lugares fascinantes, alguns muito conhecidos, outros completamente fora de rota. Apesar de meu foco maior ser o Continente Europeu, teremos posts sobre outros lugares também (EUA, Brasil, Argentina, enfim…).

Observe que, nos textos, os nomes de monumentos ou locais estarão escritos na língua local com a tradução ao lado. Isto é proposital para que você já vá se familiarizando com o idioma. Quanto aos passeios, eles são separados por bairros para facilitar as visitas e diminuir o trânsito em transportes públicos.

Descrevo minhas viagens e conto histórias, micos, alegrias, tristezas, perrengues que eu, mainha, minha irmã ou amigas, passamos, sempre de maneira descontraída e solta, nada formal.

O blog terá 9 categorias, a minha preferida é “Roteiro por Região”. Nela, falo sobre todas as cidadezinhas que percorri de carro, trem ou ônibus, mas todas com personalidades e belezas próprias, seja perto do mar ou de rios, na montanha, em desertos, na zona rural ou pontos lotados de turistas. As fotos vão te deixar inebriado.

Já “Roteiro Temático” nasce de um projeto que estou desenvolvendo há pouco tempo (óbvio, sempre com temas apaixonantes). A ideia fundamental é falar sobre dois assuntos interligados ou somente um tema, que será perseguido à risca, por exemplo: a história dos doces conventuais do Norte de Portugal ligada aos  conventos/mosteiros onde foram criados. Ai,ai, já to com água na boca… 

Em “Bate/Volta ou 1 noite?”, o foco serão cidades médias ou pequenas que merecem um bate volta. Se forem bemmm pequeneninhas, uma tarde pode ser de bom tamanho para visita. Mas algumas são tão românticas, charmosas e inusitadas, que vale a pena vivê-las de dia e de noite.

As “Metrópoles”, claro, não poderiam estar ausentes! Nesta parte, vou compartilhar tudo que fiz e não fiz nas grannndes cidades européias, Então, podem esperar muuuito conteúdo interessante sobre essas “queridinhas” turísticas.  

Na categoria “Resolvendo problemas”, me aprofundo em todas as ansiedades, itens de planejamento e organização necessários para que você monte sua viagem dentro do seu perfil. 

“Pitacos” é a parte que reservo para comentar sobre temas específicos de maneira mais detalhada, mais a fundo. Por exemplo: o prazer de tomar um afternoon tea em uma confeitaria ou em algum hotel seja em Londres ou qualquer lugar da Europa, e por aí vai…

E a parte mais instigante, pelo menos para mim: a CONSULTORIA DE VIAGEM. Aqui, coloco todo meu conhecimento à sua disposição para construirmos, juntos, a viagem dos seus sonhos. Confira nossos planos, porque, com certeza, tem um que encaixa no seu perfil e no seu bolso. Então, “vamos embora prá lá?” colocar o link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *